16/09/2021

Aprenda a Pintar!

COMO PINTAR UM QUARTO PASSO A PASSO

Que tal descobrir hoje, como pintar um quarto passo a  passo? Sabe aquele quartinho abandonado no canto da casa? Já pensou em dar uma renovada nele? Ou então, dar um upgrade no quarto dos seus filhos, e até mesmo do casal?

Basta seguir nossas dicas de como pintar um quarto passo a passo, para então ter um novo ambiente em sua casa, escritório ou empresa, por exemplo.

Preparado (a)? Então vamos lá!

 

1: ADQUIRA AS FERRAMENTAS

Um fator que pode atrapalhar sua produtividade durante a pintura, é a falta de algum material ou ferramenta.

Por isso, se faz extremamente necessário ao realizar a pintura de um quarto ou cômodo qualquer, que antes de iniciar a tarefa, se reúna todos os itens que serão utilizados.

Eles poderão variar, mas, via de regra, você vai precisar de:

Massa corrida;

Seladora;

Tinta;

Chave de fenda, para abrir a lata de tinta;

Rolos;

Pinceis;

Lixas;

Bandeja para tinta;

Fita crepe; para isolar locais que não devem ser pintados;

Jornais velhos, plásticos, lonas e papelões, para cobrir chão, móveis, pisos, azulejos e objetos;

Escada;

Luvas;

Máscara;

Boné;

Óculos;

Roupa velha, afinal, ela ficará suja de tinta;

Pano e água, para limpar eventuais riscos de pingos de tinta;

Espátula;

Cabos longos para os rolos de pintura.

 

2: PREPARE O AMBIENTE PARA A PINTURA

A pior coisa que pode acontecer durante o processo de pintura do quarto, pode ser a falta de espaço. Sabe quando você dá um passo e tromba com um móvel? De repente, derruba-se a tinta, o móvel estraga, e o prejuízo é grande.

Para evitar esse problema, é importante retirar o máximo de objetos e móveis do quarto, e aqueles que não puderem ser retirados, cobertos por lonas, jornais, etc.

 

3: DÊ UM TRATO NAS PAREDES 

Outro passo importante para uma boa pintura no quarto, é deixar as paredes prontinhas para que possam receber a tinta. Por exemplo, as fissuras, rachaduras, descascados e buracos, devem ser reparados, antes que se aplique a tinta.

A tinta velha que está descascando, deve ser removida com a ajuda de uma espátula. Depois, não se esqueça de lixar bem e retirar o pó com a ajuda de um pano úmido.

As fissuras e buracos poderão desaparecer, com a aplicação de massa corrida. Siga as instruções de aplicação e de acabamento. Isso deixará a parede lisinha e pronta para ser pintada.

 

4: REMOVA O MOFO DAS PAREDES

Em alguns locais, devido presença de umidade, é extremamente comum a ocorrência daquelas manchas de mofo.

Nesses casos, há uma medida simples que pode ser tomada. Basta realizar uma mistura de água sanitária e água (50% de cada), lavar as paredes com essa mistura, e depois, lavar com água pura.

Em casos mais graves, cujo mofo seja originário de infiltrações, pode ser preciso contar com a ajuda profissional de um encanador, pedreiro, etc.

É importante levar em conta que há produtos específicos para paredes que costumam apresentar manchas de mofo, como primers (seladores) resistentes aos fungos e mofos.

 

5: REMOVA OU CUBRA INTERRUPTORES

Tanto os interruptores de luz, quanto as maçanetas de portas e demais detalhes, poderão ser entraves durante a pintura. O melhor é sempre removê-los e proceder com a reinstalação dos mesmos, após a pintura.

Porém, se for muito trabalhoso, é possível somente cobrir esses itens com fita crepe, por exemplo.

 

6: ESCOLHA A MELHOR TINTA

Certamente você já ouviu aquela clássica frase que diz “o barato muitas vezes sai caro”, não é mesmo?

No caso da escolha da tinta (ou das tintas), é importante pensar que a melhor tinta é aquela que ofereça qualidade na pintura, bom acabamento e rendimento. Ou seja, a melhor tinta oferece a melhor relação custo X benefício, o que torna o preço, antes de tudo, justo.

 

7: PINTE!

Agora é o momento de dar aquele talento no quarto! Basta cobrir os móveis, cobrir os pisos, preparar a tinta e mandar ver!

Siga as recomendações escritas na lata da tinta, respeite o tempo das demãos e usufrua do novo aspecto do quarto.

Depois, não esqueça de nos contar como ficou a pintura do quarto, ok? E claro, aproveite e compartilhe esse post com seus contatos e amigos nas redes sociais!

Até a próxima, queridos (as) amigos (as) da JF Marido de Aluguel!

Se você não tem tempo para realizar essa pintura ou deseja que ela seja feita por um profissional entre em contato conosco, a JF Marido de Aluguel faz pinturas desde 2011.

https://www.instagram.com/stories/highlights/17926627846178599/?hl=pt-br


Comentários (0)

Deixe seu comentário